Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Família indiana com vistos morre congelada na fronteira EUA-Canadá

Publicado em

Uma família de quatro pessoas deixou a Índia no dia 10 de janeiro na esperança de emigrar para o Canadá de forma segura, mas a jornada não correu como planejado.

Era uma família com possibilidades financeiras, segundo o  Pehal News, e, portanto, tinham vistos carimbados nos passaportes e assegurada estadia ao longo da viagem numa pousada.

Continua depois da publicidade

Jagdish Patel, de 39 anos, a sua mulher, Vaishali, de 37, a filha Vihangi, de 11 anos, e o mais novo, Sin Dharmik, de três, tentaram chegar à América a pé durante a noite, mas morreram congelados devido às baixas temperaturas. De acordo com a imprensa indiana, a família foi encontrada na neve, a 12 metros da fronteira com Estados Unidos da América (EUA).

Chegaram a Toronto no dia 12 de janeiro e, seis dias depois, a Emerson, uma cidade pequena na fronteira do Canadá com os EUA, onde as temperaturas noturnas atingem os 35ºC negativos no inverno.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que os anúncios ‘oferecendo’ vistos para o Canadá aparecem em paredes e postes de luz em várias cidades e aldeias da Índia. Este negócio começou chegar às povoações mais pequenas, com mensagens como: “Visto fácil para o Canadá, estudante e imigração” ou, por exemplo, “estude no Canadá, inscrição gratuita”, o que leva os indianos a partir em busca de uma vida melhor, mas muitas vezes sem sucesso.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement