Search
Close this search box.
RIO BRANCO

MUNDO

Federação de Automobilismo intensifica uso de IA contra abusos online

Publicado em

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está intensificando o uso de inteligência artificial e trabalhando com uma coalizão global de esportes e governos para combater abusos online.

A primeira conferência Unidos Contra o Abuso Online (UAOA, na sigla em inglês) será realizada em Paris, na quarta-feira (29), para discutir quais medidas precisam ser tomadas.

A FIA já fez parceria com a Arwen AI, que trabalhou com as equipes de Fórmula 1 Mercedes, Red Bull e Alpine, e um porta-voz afirmou que as capacidades de IA da entidade estão sendo desenvolvidas.

Continua depois da publicidade

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse à Reuters que mais de 4.000 sites foram bloqueados em um intervalo de sete semanas no ano passado antes do congresso anual da FIA.

Entre os participantes da conferência de quarta-feira (29), estarão representantes do World Rugby, da Federação Internacional de Tênis, da associação responsável pelo circuito profissional masculino de tênis ATP, a Fifa e a ministra francesa de Esportes e Olimpíadas, Amélie Oudéa-Castéra.

Ben Sulayem disse que uma pesquisa recente revelou que 75% dos atletas relataram ameaças contra sua segurança física.

Mais de 90% concordaram que os atletas deixarão seus esportes se o abuso online não for combatido. O problema também afeta voluntários.

“Se vocês removerem os voluntários, não há Fórmula 1. Não há Mundial de Rali. Nada”, disse Ben Sulayem. “Eu recebi ameaças, nossos voluntários receberam ameaças, nossos pilotos receberam ameaças, nossos fiscais. Se permitirmos que isso continue por muito tempo, nosso esporte não poderá ser reparado”.

Propaganda
Advertisement