MUNDO
Governo Trump anuncia prisão de brasileiro junto com “os piores”
Em postagens nas redes sociais neste domingo (26/1), o perfil oficial da Casa Branca publicou uma sequência de fotos de imigrantes acusados ou condenados por cometer crimes e que serão deportados dos Estados Unidos. Entre os nomes divulgados com fotos e os crimes, aparece um brasileiro condenado por homicídio culposo com veículo.
“Sob a liderança do presidente Trump, agentes da ICE [agência de controle de fronteiras] estão trabalhando incansavelmente para proteger nossas comunidades. De estupradores de crianças a suspeitos de terrorismo do ISIS, aqui estão alguns dos piores “, diz a postagem.
O que está acontecendo:
- A Casa Branca publicou fotos de imigrantes criminosos que serão deportados dos EUA, incluindo um brasileiro condenado por homicídio culposo.
- Vitor De Sousa-Lima, o brasileiro, foi preso pela ICE em Boston e deverá ser deportado pelo governo Trump.
- Trump está apertando o cerco contra imigrantes ilegais e já fechou a fronteira com o México e está intensificando voos com deportados, o que tem lhe causado atritos diplomáticos com países latinos.
A Casa Branca publicou foto do brasileiro Vitor De Sousa-Lima e informou que ele é condenado por homicídio culposo e foi preso pela Immigration and Customs Enforcement (ICE) de Boston no sábado (25/1).
A lista conta com condenados por estupro a suspeitos de terrorismo. Todos estão presos e devem ser deportados para o país de origem, segundo o governo dos EUA.
“Como Comandante em Chefe, não tenho responsabilidade maior do que defender nosso país de ameaças e invasões, e é exatamente isso que farei. Faremos isso em um nível que ninguém jamais viu antes”, disse Trump sobre o esforço pelas prisões, segundo o comunicado da Casa Branca.
Mais cedo neste domingo, o governo Trump deflagrou uma força-tarefa para deter imigrantes ilegais na cidade de Chicago como parte da política anti-imigração que está sendo intensificada.
Veja a postagem sobre a prisão do brasileiro condenado: