Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Harry e Meghan: 7 revelações da bombástica série no Netflix

Publicado em

GETTY IMAGES/ Após o casamento, Harry e Meghan desfilaram em carro aberto e foram saudados por uma multidão

A segunda parte da série (episódios quatro a seis) teve um impacto muito maior do que a primeira.

O espectador ganha uma visão mais aprofundada dos bastidores da vida do casal.

  • William ‘gritava e berrava’ comigo em reunião, diz Harry em documentário na Netflix
  • Como Harry e Meghan ganham dinheiro após deixarem cargos na família real britânica

Depois de quase seis horas na frente da televisão, estas são as minhas conclusões:

Continua depois da publicidade

1. Unilateral, mas inspira solidariedade

Harry e Meghan sentados no sofá

CRÉDITO,HARRY & MEGHAN/ARCHEWELL PRODUCTIONS/DIAMOND DOCS/Na série da Netflix o duque e a duquesa de Sussex falam sobre o peso emocional que a família real exerceu sobre o casal

O programa revela o peso emocional que o casal sente que sofreu nas mãos da imprensa e da família real.

Eles falam sobre a luta de Meghan com pensamentos suicidas. Harry admite que “não lidou bem com isso”. A mãe de Meghan, Doria, chora ao dizer que “partiu meu coração” ouvir que sua filha queria tirar a própria vida.

O duqe e a duquesa de Sussex compartilham sua crença de que o aborto espontâneo que Meghan sofreu foi causado por estresse, como resultado do processo judicial contra a Associated Newspapers.

Os dois filmam para registro os paparazzi em helicópteros, barcos e carros ao redor da casa deles no Canadá. Eles discutem como sentiram medo.

A maioria das pessoas que assiste não consegue deixar de se sentir solidária. Claro, a narrativa é unilateral. Estamos ouvindo apenas a perspectiva deles.

Os criadores do programa optam por uma trilha sonora carregada de emoção para garantir que a gente entenda o sofrimento deles. (A certa altura, intencionalmente, ouvimos a letra da música Do What You Gotta Do, de Roberta Flack, que diz: “I loved you better than your own kin did”, que pode ser traduzida como “eu te amei mais do que sua própria família”).

Mas, embora possamos estar sendo manipulados, a dor deles é clara.

2. Muitas perguntas sem resposta

O duque e a duquesa de Sussex sendo entrevistados por Oprah Winfrey

CRÉDITO,JOE PUGLIESE/HARPO PRODUCTIONS/CBS/ Harry e Meghan disseram a Oprah Winfrey que houve ‘várias conversas’ dentro da família real sobre o quão escura a pele do filho poderia ser

Uma das partes mais preconceituosas da entrevista do casal com Oprah Winfrey foi a alegação de racismo dentro da família real.

Depois de seis episódios de Harry & Meghan, ainda não sabemos quem supostamente questionou o quão escura seria a pele de Archie. Meghan não aborda as acusações de bullying contra ela, a não ser como um exemplo de como a máquina do palácio trabalhou para depreciá-la.

Tampouco sabemos o que o príncipe William supostamente gritou com o irmão em Sandringham, propriedade real em Norfolk, quando eles se encontraram para discutir sobre o futuro do casal.

No dia seguinte à entrevista bombástica de Oprah, as câmeras da Netflix aparentemente estão filmando quando Harry recebe uma mensagem do irmão.

“Eu gostaria de saber o que fazer”, diz ele, parecendo tenso.

Gostaríamos de saber o que estava escrito na mensagem, mas não sabemos. A série ainda deixa muita coisa no ar.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress