MUNDO
Homem fica isolado em ilha por 3 dias e é resgatado após escrever “SOS” na areia
A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou o resgate de um homem que ficou isolado por três dias na ilha de Cay Sal, situada no arquipélago das Bahamas, entre a Flórida, nos EUA, e Cuba. Ele ficou ilhado após o seu veleiro sofrer danos naquela região. As informações são da agência de notícias Reuters.
O homem conseguiu ser resgatado após disparar sinalizadores de fumaça e escrever “SOS” na areia da praia, uma mensagem mundialmente conhecida como pedido de socorro.
De acordo com a Guarda Costeira, os militares lançaram suprimentos, “incluindo comida, água e um rádio para estabelecer comunicação”. Em seguida, ele foi socorrido por militares.
“O homem notificou a tripulação de que estava preso por três dias depois que seu barco foi danificado durante a viagem”, acrescentou a nota da Guarda Costeira.
“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem. Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso poderia não ter acabado bem”, disse o suboficial Dev Craig, da Guarda Costeira dos EUA, por meio de nota.
Localizada ao norte de Cuba, a ilha de Cay Sal possui uma área de pouco menos de 15 quilômetros quadrados. Esta região faz parte do distrito de Bimini, nas Bahamas.