MUNDO
Homem morre após tentar beber 21 drinks de um bar
Um homem do Reino Unido morreu depois de tentar beber todos os 21 drinks do menu do bar de um resort na Jamaica. Segundo informações do site “Complex”, a vítima se chamava Timothy Southern, tinha 53 anos e estava de férias junto com a família.
A investigação prévia concluiu que o turista já havia bebido doses de conhaque e cerveja pela manhã antes de participar do desafio. A brincadeira começou após o turista conhecer duas mulheres canadenses no bar; uma delas estava fazendo aniversário e teve a ideia de criar a competição.
Timothy conseguiu beber 12 coquetéis antes de morrer. Ele retornou ao seu quarto de hotel, o Royal Decameron Club Caribbean em Saint Ann, onde mais tarde morreu devido a “gastroenterite aguda” relacionada ao consumo excessivo de álcool.
Pessoas próximas chegaram a pedir ajuda de socorristas, mas não foi o suficiente. O homem foi encontrado passando mal por um de seus familiares. “(Quando o vi) Ele estava de costas sufocando. Eu o coloquei em uma posição diferente e gritei por uma ambulância. Ele estava fazendo um som horrível. Assim que ele ficou sentado, ele vomitou. Eu estava gritando o nome dele sem resposta”, contou.
“Quando a enfermeira (do hotel) chegou, eu disse que tinha chamado uma ambulância e ela disse ‘não’. Achei que ela iria assumir. Mas não foi esse o caso. Percebi que ele estava começando a perder temperatura. Eu verifiquei o pulso dele e não consegui encontrar”, disse o parente. “Ela disse que ele tinha pulso. Eu dei uma olhada em seu rosto e pensei que ele havia morrido”, continuou o parente.
“Eu disse: ‘Não fique aí sentada olhando para ele, comece a RCP (reanimação cardiorrespiratória)’. Ela apenas deu a ele compressões torácicas. Talvez se ela soubesse o que estava fazendo, talvez ele ainda estivesse aqui”, acrescentou o familiar, que chamou o serviço prestado pelo hotel de “nojento”.
Agora, a família tenta trazer o corpo da vítima para o Reino Unido. Eles iniciaram uma vaquinha online com o nome “Por favor, ajude a trazer nosso pai da Jamaica para casa”. Até o momento, a campanha já arrecadou 9.000 libras e a meta está em 15.000 libras.
“Esperamos que, ao fazer isso, possamos tentar arrecadar o máximo de dinheiro possível para levá-lo para casa, para que nós, como família, possamos nos despedir”, diz a mensagem da vaquinha.