Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

‘Inferno Robinho’: prisão do ex-jogador repercute na imprensa internacional

Publicado em

Pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate em Milão, Robinho foi preso em Santos, no litoral paulista. Na madrugada desta sexta-feira, 22, ele chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, onde cumprirá pena de 9 anos. A prisão não só movimentou o noticiário nacional, como também foi destaque em jornais pelo mundo.

Confira alguns destaques:

La Gazzetta dello Sport

Na Itália, a La Gazzetta dello Sport contou sobre como Robinho ‘foi pego’ pela Polícia Federal e também explicou que a defesa do ex-jogador deve tentar apresentar recursos, contestando os pontos da sentença. “Mas esse processo levará muito mais tempo. Salvo surpresas, Robinho estará preso enquanto isso”, finalizou a matéria. Além disso, em parte do texto, chamaram o caso de ‘Inferno Robinho’.

Corriere Dello Sport

Também italiano, o Corriere Dello Sport fez uma matéria evidenciando que Robinho foi transferido para a “prisão dos famosos”, o complexo penitenciário Tremembé. Além disso, reproduziu publicações de agências internacionais sobre a notícia da prisão, em si.

BBC

A britânica BBC também publicou uma matéria sobre a prisão de Robinho. Em parte do texto, evidenciou que a ação do Supremo Tribunal de rejeitar um pedido para suspender a detenção foi elogiada na imprensa brasileira, “que temia que Robinho escapasse da justiça por sua fama e riqueza”.

Corriere Della Sera

Com uma foto do momento da prisão, o diário italiano Corriere Della Sera evidenciou: “As portas de uma prisão brasileira se abriram para Robinho”. No texto, também explicaram que o ex-jogador não pôde ser extraditado para a Itália porque a constituição brasileira não permite que cidadãos brasileiros sejam entregues a sistemas de justiça estrangeiros.

 

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress