MUNDO
Influenciador do Acre é localizado após dias incomunicável na República Dominicana

O influenciador digital Luiz Kim Brito da Silva, de 30 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira (9), após ficar incomunicável por cinco dias durante uma viagem à República Dominicana. A informação foi confirmada pelo pai do jovem, o advogado Luiz de Gonzaga Ribeiro da Silva.
Kim havia saído do Brasil na última sexta-feira (4) para uma viagem a trabalho. Ele embarcou de avião com destino à ilha de Curaçao, no Caribe, e seguiria por via terrestre até Santo Domingo, capital dominicana. Desde então, não manteve contato com a família, o que gerou preocupação entre parentes e amigos.
Segundo o pai, a ausência de publicações nas redes sociais e a falta de resposta a mensagens levantaram suspeitas. A família chegou a considerar a possibilidade de que o influenciador estivesse entre as vítimas do desabamento do teto de uma boate ocorrido na terça-feira (8) em Santo Domingo, que deixou 98 mortos e mais de 250 feridos.
Após a divulgação do caso, Kim conseguiu entrar em contato com o pai por meio do celular de um amigo. De acordo com Luiz Ribeiro, o filho informou que perdeu o aparelho celular no mar, o que teria dificultado o contato com familiares.
“Ele estava sem comunicação, o telefone dele caiu no mar! Ele estava na República Dominicana, mas não estava na boate”, declarou o advogado.
