Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Irmãos separados ainda bebês se reencontram após 50 anos na Inglaterra

Publicado em

Trevor, a esqurda, e Peter, foram separados quando ainda eram bebês Foto: Reprodução: The Mirror

Um britânico voltou a ver o irmão mais velho depois de cinco décadas sem contato. Peter Macdonald, hoje com 58 anos, foi separado da família quando tinha apenas dez semanas de idade. Ele cresceu em orfanatos após ter sido levado pelo pai em uma estação de trem no interior da Inglaterra, no momento em que a mãe tentava fugir para Londres com os dois filhos pequenos.

Ela embarcou com Peter e Trevor, então com dois anos de idade, quando o pai apareceu na plataforma. Ele arrancou o bebê dos braços da mãe pouco antes do trem partir. Tentou levar o primogênito, mas Trevor se escondeu atrás da mãe. O trem seguiu viagem, e a família nunca mais voltou a se reunir.

Continua depois da publicidade

“Nunca mais vi minha mãe. Aquela foi a última vez que estive com meu irmão Trevor. Sempre quis encontrá-lo”, disse Peter, ao The Daily Mirror.

Peter só descobriu a existência de Trevor aos sete anos de idade. Desde então, manteve a busca pelo irmão, que sempre esteve em sua memória. Ele se casou, teve duas filhas e quatro netos, mas não conseguiu dividir a vida com o irmão. Sua esposa, Julie, morreu há três anos.

Continua depois da publicidade

O reencontro só foi possível agora graças ao programa britânico Long Lost Family (Família Separada pelo Tempo, em tradução livre). A produção conseguiu localizar Trevor, hoje carpinteiro, e também informou Peter de que a mãe dos dois havia morrido em 2008. O mais velho contou que a mulher pediu no fim da vida que ele procurasse o irmão. “Estou fazendo isso por mim, por ele e pela nossa mãe”, disse.

“A primeira coisa que passa pela sua cabeça é a raiva. Você pergunta: por quê? Por que me deixou? Por que não voltou? Depois que descobri que ela havia morrido, pensei em deixar o programa. Senti que não conseguiria continuar, porque tinha medo do que viria em seguida, de talvez descobrir que Trevor também tinha morrido — e eu não queria procurar mais ninguém”, afirmou Peter.

O encontro aconteceu em Londres e coincidiu com o aniversário da mãe. Peter, que se tornou pintor, chorou antes de rever o irmão e não conteve a emoção ao abraçá-lo. Durante a gravação, Trevor mostrou fotos antigas, e Peter se surpreendeu com a semelhança da mãe com as próprias filhas.

Continua depois da publicidade

Ele afirmou que não pretende deixar a relação se perder novamente. “Vou visitá-lo o mais frequentemente que puder”, disse.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement