MUNDO
Israel diz ter prendido mais de 100 terroristas do Hamas em hospital de Gaza
O exército de Israel diz ter prendido mais de 100 terroristas do Hamas em operação no maior hospital de Gaza. Pelo menos dois reféns libertados disseram que foram mantidos em cativeiro na unidade de saúde.
O porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari, reconheceu o uso de uma “intensa potência de fogo”, afirmando que ela foi necessária para realizar “uma complexa operação de resgate no coração da cidade de Rafah”. O porta-voz acrescentou que a ação foi realizada com base em informações de inteligência “altamente sensíveis e valiosas”, envolvendo o Shin Bet (o serviço de segurança interna de Israel), forças especiais da polícia e uma brigada de tanques das Forças Armadas.
De acordo com o exército, durante a operação mais de 100 terroristas do grupo Hamas foram prendidos, Dois reféns também foram libertados.
Já pelo lado de Gaza, autoridades alegam que mais de 100 pessoas foram mortas durante o ataque ao hospital. Os órgãos alertaram que o número provavelmente aumentará, já que é possível que ainda haja várias pessoas nos escombros.