Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Itamaraty confirma dois brasileiros desaparecidos e um ferido em Israel

Publicado em

O Itamaraty confirmou que dois brasileiros estão desaparecidos após o bombardeio promovido pelo grupo extremista Hamas contra Israel neste sábado (7). Segundo a pasta, outro brasileiro foi ferido e recebe atendimento médico. A identidade dos desaparecidos e do ferido não foi divulgada pelo Itamaraty. Nas redes sociais, amigos do brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos, buscavam nesta tarde informações sobre o paradeiro do rapaz, que participava de um festival em Israel e chegou a postar vídeos do evento antes de desaparecer. Não se sabe se ele é um dos desaparecidos informados pelo Itamaraty.

Em vídeos, Glazer mostrava um pouco mais da viagem que fazia pelo país. Ele dividia um apartamento com três brasileiros, um israelense e um colombiano. O R7 tenta contato com a família do jovem.

O DJ Juarez Swarup Petrillo, pai do também DJ Alok, se apresentaria no evento. Juarez postou um vídeo ao deixar o local logo após o início dos ataques. “Estou em choque até agora. E as bombas não param de explodir”, disse.
Petrillo afirmou que estava pronto para tocar quando foi instruído a deixar o local. “Acabou a festa porque está tendo [sic] as bombas”, disse o DJ enquanto era escoltado para fora da estrutura. Um homem que parece ser da organização fala, em inglês, com o brasileiro e aponta a região de Gaza. “Está vindo de Gaza”, explicou.
A festa reunia artistas de diversas nacionalidades e iria terminar apenas na noite deste sábado (7), dia dos ataques. O DJ Vegas, outro brasileiro que estava no evento, chegou a se apresentar. Em uma rede social, ele afirmou que saiu antes dos ataques e estava em Londres quando a publicação foi feita. “Um dos maiores livramentos em toda a minha vida”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

Ajuda

O governo federal afirmou que o Escritório de Representação em Ramalá e a Embaixada em Tel Aviv oferecem telefones de plantão para ajudar os residentes da área.

Veja os contatos:

• Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
• Escritório de Representação em Ramalá: +972 (59) 205 5510

O conflito

Os ataques foram iniciados na manhã deste sábado e, até a última atualização desta reportagem, continuam acontecendo em 22 locais. Às 12h (horário de Brasília), ainda havia situações em que os integrantes do grupo extremista islâmico faziam reféns, segundo a imprensa local.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress