MUNDO
Jovem quase morre ao pegar concha que era esconderijo de polvo
Jacob Eggington, 18, quase morreu enquanto catava conchas em uma praia. O detalhe é que ele fazia isso na Austrália, o que pode ser uma atividade de risco em um país tão cheio de animais com venenos extremamente letais. Em uma das conchas estava um pequeno polvo-de-anéis-azuis, que tem um veneno tão poderoso que uma dose pode matar 20 humanos adultos.
O jovem nadava na praia de Shoalwater e achou uma concha, que queria mostrar à sobrinha, ainda bebê. Foi provavelmente quando o polvo o mordeu, e ele só percebeu depois, quando já estava diante da criança.
“Assim que viu o polvo, ele gritou bem alto. E eu agarrei o bebê. Foi muito traumático”, disse Joshua, irmão da vítima, em entrevista ao canal 7 News.
A mordida do polvo é indolor, então Jacob só se salvou porque procurou marcas do ataque na perna, antes de correr ao hospital.
Após horas de tratamento, médicos conseguiram estabilizar o quadro de Jacob, que sobreviveu.
O jovem provavelmente teve muita sorte, já que a toxina do polvo não possui antídoto conhecido, e pode matar um adulto em 30 minutos. Neste caso, é provável que o animal não tenha atacado profundamente a possível vítima.