Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Jovem quase morre ao pegar concha que era esconderijo de polvo

Publicado em

Jacob Eggington, 18, quase morreu enquanto catava conchas em uma praia. O detalhe é que ele fazia isso na Austrália, o que pode ser uma atividade de risco em um país tão cheio de animais com venenos extremamente letais. Em uma das conchas estava um pequeno polvo-de-anéis-azuis, que tem um veneno tão poderoso que uma dose pode matar 20 humanos adultos.

O jovem nadava na praia de Shoalwater e achou uma concha, que queria mostrar à sobrinha, ainda bebê. Foi provavelmente quando o polvo o mordeu, e ele só percebeu depois, quando já estava diante da criança.

“Assim que viu o polvo, ele gritou bem alto. E eu agarrei o bebê. Foi muito traumático”, disse Joshua, irmão da vítima, em entrevista ao canal 7 News.

Continua depois da publicidade

A mordida do polvo é indolor, então Jacob só se salvou porque procurou marcas do ataque na perna, antes de correr ao hospital.

Após horas de tratamento, médicos conseguiram estabilizar o quadro de Jacob, que sobreviveu.

O jovem provavelmente teve muita sorte, já que a toxina do polvo não possui antídoto conhecido, e pode matar um adulto em 30 minutos. Neste caso, é provável que o animal não tenha atacado profundamente a possível vítima.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress