MUNDO
Kamala Harris diz que pensou em piada com remédio para disfunção erétil em debate com Trump

Kamala Harris lançou um livro de memórias há poucos dias e as revelações já estão dando o que falar. A ex-vice-presidente dos Estados Unidos contou que pensou em fazer uma piada inusitada com Donald Trump caso ele a atacasse pessoalmente durante o debate presidencial de setembro de 2024.
No livro 107 Days, ela conta que um conselheiro lhe sugeriu que seu oponente poderia questioná-la a respeito da realização de aborto. Enquanto a ex-vice-presidente dizia que afastaria o questionamento, outro integrante de sua equipe propôs que ela o provocasse.
Kamala deveria perguntar se Trump já havia usado Viagra, remédio para disfunção erétil, ou então, questioná-lo se ele havia pagado por um aborto alguma vez. No entanto, o tema sequer foi mencionado pelo republicano no debate.
“No fim das contas, ele não seguiu esse caminho. Ele provavelmente sabia que uma pergunta como essa seria extremamente delicada para ele e enfureceria praticamente todas as mulheres nos Estados Unidos”, diz o trecho adiantado pela revista The Atlantic.
A derrota da ex-vice-presidente foi o ponto de partida para o livro, no qual ela revelou ainda que se arrependeu de não ter pressionado o então presidente, Joe Biden, a desistir da candidatura.
“Durante todos aqueles meses de pânico crescente, eu deveria ter dito ao Joe para considerar não se candidatar? Talvez. Mas eu sabia que seria incrivelmente egoísta se eu o aconselhasse a não se candidatar. Ele veria isso como ambição descarada, talvez como deslealdade venenosa”, concluiu.
