Search
Close this search box.
RIO BRANCO

MUNDO

“Kate Middleton está muito doente e tratamento é penoso”, diz autora

Publicado em

Conhecida como a primeira biógrafa da princesa Diana, Lady Colin Campbell fez revelações sobre o estado de saúde de Kate Middleton em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy.

De acordo com a especialista em família real, tanto o Palácio de Buckingham quanto o Palácio de Kensington preferem esconder informações a respeito do tratamento da princesa de Gales.

“Katherine está muito doente. O tratamento é penoso”, ressaltou Campbell.

Continua depois da publicidade

Ela prosseguiu: “Ela tem de se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são pequenos. É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa”. O último compromisso da realeza em que Kate foi vista em público foi em dezembro, no Natal.

Embora a imprensa tenha especulado que a princesa de Gales cogita aparecer no tradicional Trooping the Colour, evento real a ser realizado em 15 de junho, Lady Colin Campbell ressaltou que o burburinho provavelmente não se concretizará.

A autora declarou que Kate poderá assumir compromissos oficiais ao longo deste ano, mas não nos próximos meses.

No último dia 31, o portal britânico The Mirror noticiou sobre o desejo de Kate Middleton querer fazer uma aparição no Trooping the Colour, festa que comemora o aniversário do monarca reinante do Reino Unido, no caso, o rei Charles III.

Sogro da princesa de Gales, o soberano também está em tratamento contra um câncer, entretanto, ele regressou às funções públicas no fim de abril.

Em bate-papo com a revista espanhola, a especialista real não deixou de tecer elogios ao marido de Kate.

Continua depois da publicidade

“Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o príncipe William está a viver. Ele tem feito o que qualquer um faria em seu lugar”, pontuou Campbell. Ela se referiu ao príncipe estar com o pai e a esposa doentes.

Aaron Chown – WPA Pool/Getty ImagesCrianças e adultos enfileirados segurando uma vela - Metrópoles
Kate é mãe dos príncipes George, Charlotte e Louis

Cronologia da doença de Kate Middleton

A última aparição pública de Kate foi em um evento religioso no fim de dezembro de 2023. Em 16 de janeiro de 2024, ela se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta.

Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa, em Windsor, nos arredores de Londres.

Kate Middleton ficou meses fora do radar da mídia a ponto de teorias da conspiração serem criadas e disseminadas. Em 22 de março, a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo.

Ela revelou que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal. Na gravação, a futura rainha consorte pediu privacidade e disse que retornaria aos compromissos somente após liberação médica.

Instagram/ReproduçãoFoto colorida de Kate Middleton - Metrópoles
Kate Middleton revelou estar com câncer e fazendo quimioterapia
Propaganda
Advertisement