Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Leitura labial: saiba o que Charles e Camilla falaram durante a coroação

Publicado em

Charles e Camilla deixam a Abadia de Westminster após a cerimônia de coroação Foto: Hannah McKay / Reuters

Os diálogos entre os recém-coroados Rei Charles III, de 74 anos, e a Rainha Camilla, de 75, durante a cerimônia de coroação vão ser analisados pela mídia da Inglaterra e do mundo nos próximos dias, no entanto, alguns trechos já foram revelados por profissionais em leitura labial.

O jornal britânico The Daily Mail escalou um profissional para analisar o diálogo entre o casal real antes, durante e depois do evento na Abadia de Westminster, em Londres.  O especialista Jacqui Press revelou que, antes de chegar na Abadia, Charles e Camilla teceram comentários ao deixar o Palácio de Buckingham na carruagem real que foi construída para o Jubileu de Diamante da mãe, Elizabeth II, em 2012.

“Oh, olhe para isso”, surpreendeu-se Charles, observando o tempo chuvoso. Ele então apontou para a multidão acenando para eles: “Maravilhoso… maravilhoso”.  Camilla, então, notou a quantidade de bandeiras do Reino Unido decorando as ruas de Londres. “É super, incrível”, disse ela.

Continua depois da publicidade

Ao chegar à Abadia, o Rei é instruído a fazer sua entrada, mas antes ele tenta verificar com o cerimonial se tudo estava dentro do protocolo: “Espero aqui? Agora?” Em outro momento, Charles parecia admitir que estava “preocupado com o tempo” após uma espera dentro da carruagem.

Já dentro da Abadia de Westminster, o casal permaneceu em silêncio durante a cerimônia – exceto por alguns momentos. Um deles foi quando Camilla pede ajuda um homem: “Você pode ajudar?” para um homem à sua direita, enquanto puxava sua capa. Ao ser atendida, acrescentou: “Obrigada”, logo depois.

Um dos pontos altos da cerimônia foi quando o filho primogênito de Charles, William, prestou homenagem a ele, inclusive quebrando a tradição, prestando o juramento de fidelidade ao pai de joelhos. “Eu, William, Príncipe de Gales, prometo minha lealdade a você e a fé e a verdade que lhe darei, como seu vassalo de vida e membros. Que Deus me ajude”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress