MUNDO
Menina que caiu de cruzeiro da Disney posava para foto sentada em grade, diz TV

A menina de 4 anos que foi salva pelo pai após cair do cruzeiro Disney Dream posava para uma foto na grade no momento da queda. O caso ocorreu no último domingo, 29, quando o transatlântico viajava entre Nassau e Ilha Grand Bahama.
A informação foi passada por uma testemunha à emissora NBC News. “Ela estava sentada na grade, e ele [pai] queria tirar uma foto, e então ela caiu. Estávamos naquele convés. Então eles [os familiares] lançaram coletes”, afirmou Gar Frantz.
A cena contraria as recomendações de segurança do cruzeiro. Depois de o pai pular para salvar a filha, a tripulação lançou um salva-vidas e colocou um barco de resgate no mar em poucos minutos para resgatar os dois.
O incidente foi confirmado por um porta-voz da empresa ao portal Usa Today. “Parabenizamos nossos membros da tripulação por suas habilidades excepcionais e ações imediatas, o que garantiu o retorno seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia de nossos protocolos de segurança”, afirmou a Disney Cruise Line.
“As chamadas de ‘homem ao mar’ [código de emergência] foram feitas imediatamente. A equipe da Disney entrou em ação o mais rápido possível. Muitas pessoas rezavam neste navio! Tanto a menina quanto o pai foram resgatados com sucesso”, compartilhou um passageiro em uma publicação aberta em seu perfil no Facebook.
