MUNDO
Milhares de sardinhas aparecem em ilha nas Filipinas alguns dias antes de terremoto atingir o país
Milhares de sardinhas chegaram até a costa de uma ilha nas Filipinas antes de o país ser atingido por um grande terremoto na última terça-feira, 9. Moradores locais entrevistados pelo jornal britânico The Daily Mirror acreditam que a aparição dos peixes em grande quantidade tenha sido um “mau presságio”.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver milhares de peixes na costa de uma ilha. Segundo o jornal, o fenômeno teve início no dia 7 de janeiro, após moradores locais encontrarem montes de pequenos peixes em uma praia, cobrindo a costa por até quatro quilômetros.
Enquanto alguns viram isso como uma “bênção do alto”, outros temeram que fosse um sinal de algo sinistro por vir. As sardinhas apareceram ao longo da costa da vila de Tinoto, na província de Sarangani, na ilha filipina de Mindanao. Moradores como Mark Baya expressaram preocupação de que isso pudesse ser um aviso prévio de algo, embora admitissem que talvez fosse infundado.
Logo após o acontecimento, um terremoto de magnitude 6,7 foi registrado ao longo da costa das Filipinas, conforme relatado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).