O Palácio de Buckingham está em reforma, porém, quando a obra acabar, o lugar onde morava a rainha Elizabeth II será a residência do rei Charles III e Camilla, e também de seus pets: as cadelas Beth, de 11 anos; e Bluebell, de 10, da raça jack russell terrier. A rainha consorte as adotou no Lar de Cães e Gatos de Battersea em 2017 e, desde então, divide os cuidados dos animais com o marido, que subiu ao trono após o falecimento da monarca, no último dia 8.
Com a morte de Elizabeth, Beth e Bluebell se tornaram os novos pets oficiais da realeza britânica. De acordo com a Clarence House, residência atual de Charles e sua esposa, a instituição de Battersea, onde os aniamsi foram adotados, já teria resgatado mais de 3 milhões de animais desde sua fundação, em 1860.
Beth foi a primeira a ser adotada e, à época, tinha acabado de ser abandonada. Semanas depois, a instituição encontrou Bluebell perdido na floresta, sem pelos e com feridas. “Nós achamos que seria bom a Beth ter um amigo. Bluebell estava praticamente morta quando a encontraram, mas eles cuidaram dela e seu pelo cresceu outra vez. Ela é muito doce, mas um pouquinho neurótica, digamos assim”, disse Camilla em entrevista à BBC Radio 5 Live.
Na ocasião, a rainha consorte falou sobre o amor que sente pelos cachorros. “O legal dos cães é que você pode se sentar com eles e ter uma conversa longa e agradável. Você pode estar aflito ou triste, e eles apenas ficam sentados olhando para você e abanando o rabo”, comentou.
Continua depois da publicidade
Ela ainda revelou que as pets gostam de crianças e podem circular por quase todos os cômodos da casa. Camilla só evita que eles durmam na mesma cama que o casal.
Apesar de ganhar os holofotes com a “dança das cadeiras” na monarquia, a duplinha canina já é famosa! Em junho deste ano, elas estamparam a capa da revista Country Life usando colares de pérolas da tutora.
Tradição real
A rainha Elizabeth também era apaixonada por cães. Os corgis da rainha vão ficar sobre os cuidados do príncipe Andrew e sua esposa, Sarah Ferguson, em Windsor.
Propaganda