MUNDO
Mulher de 2 metros de altura desabafa sobre solteirice: ‘Sou muito alta para o amor?’

A influenciadora Katie Woolls, de 27 anos, chama a atenção com seus 2,05 metros de altura. Natural de Londres, ela se tornou uma sensação nas redes sociais ao mostrar sua rotina sendo uma mulher alta, precisando abaixar toda vez que passa por uma porta em casa, ou mostrando como é alta, fazendo comparação a objetos do dia a dia. Por trás de seus vídeos bem-humorados, no entanto, ela conta que tem tido dificuldade para encontrar um amor.
Segundo Katie, é difícil encontrar uma pessoa que não se sinta intimidada ou desconfortável por ela ser mais alta. Em um vídeo, ela desabafa dizendo que sonha em ouvir coisas como “altura não me importa”, “você faz meu tipo”, e “vamos em um encontro”.
Em entrevista ao Daily Star, Katie contou que um de seus ex-namorados chegou a ser confundido com seu filho devido à diferença de altura. “As pessoas diziam que ele parecia meu filho, e não meu namorado. Era constrangedor. Um dos meus relacionamentos acabou porque ele simplesmente não conseguia lidar com isso”, relatou.
A jovem conta que, apesar de muitos homens a elogiarem na internet, e dizerem que não se importam com sua altura, a realidade é diferente. “Todo mundo é ok na teoria, até perceberem que eu sou literalmente 30 centímetros mais alta. Aí se tornam inseguros ou tratam minha altura como um fetiche”.
Segundo ela, é comum que homens mandem mensagens falando que têm fantasias envolvendo “mulheres gigantes”, o que a incomoda por tirar o foco de quem ela realmente é.
Ainda assim, a britânica tenta levar o assunto com leveza. Hoje, ela diz se sentir confiante, e que busca um relacionamento verdadeiro. “Quero alguém comum, que goste de ficar em casa, jogar videogame e rir comigo. Não me importo com a altura dele, só com o caráter e o senso de humor.”
Enquanto o grande amor não chega, Katie continua publicando seus vídeos com o intuito de estimular que outras mulheres se aceitem como são. “Estou solteira, mas me amo como sou. Não posso mudar o fato de ser alta, e sinceramente nem quero”, pontuou.
