Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Musk teve briga com secretário do Tesouro na Casa Branca, diz jornal

Publicado em

Brandon Bell/Getty Images

A relação entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk ruiu rapidamente aos olhares públicos, mas, nos bastidores do governo, a presença de Musk já vinha se tornando um grande problema. O jornal The Washington Post revelou, neste sábado (7/6), que Elon Musk e o secretário do Tesouro, Scott Bessent, teriam trocado agressões na Casa Branca.

Stephen K. Bannon, o influente podcaster de direita e conselheiro político de longa data de Donald Trump, contou que, em meados de abril, Musk e Bessent foram ao Salão Oval apresentar as preferências para o cargo de comissário interino da Receita Federal. Trump optou por serguir o conselho de Bessent.

Quando Bessent e Musk saíram do Salão Oval e começaram a andar pelo corredor, os dois teriam iniciado uma troca de insultos. Bessent mencionou as alegações, não cumpridas, de Musk de que ele descobriria mais de US$ 1 trilhão em gastos governamentais fraudulentos e desnecessários.

Continua depois da publicidade

“Scott disse: ‘Você é uma fraude. Você é uma fraude total’”, disse Bannon.

Elon Musk teria então batido com o ombro no peito de Bessent “como um jogador de rúgbi”, disse Bannon.

Continua depois da publicidade

O golpe foi revidado. Várias pessoas intervieram para interromper a confusão quando os dois homens chegaram ao gabinete do conselheiro de segurança nacional. Musk foi, então, retirado da Ala Oeste da Casa Branca.

“O presidente Trump ouviu sobre isso e disse: ‘Isso é demais’”, disse Bannon.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement