Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Nasa divulgará relatório sobre ‘provas extraterrestres’ em agosto

Publicado em

Durante a visita, Bill Nelson vai discutir colaborações espaciais com o Brasil (Imagem: Reprodução/NASA/Bill Ingalls) Foto: Canaltech

Evidências a respeito de vida fora da Terra deverão ser finalmente elucidadas no próximo mês. De acordo com o diretor da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Bill Nelson, a instituição vai divulgar um relatório a respeito dos recentes relatos de “provas extraterrestres” em agosto.

A declaração foi feita na quinta-feira (27), durante uma visita oficial de Nelson à Argentina. Na ocasião, o diretor foi questionado a respeito do depoimento de David Grusch, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA que relatou que o governo “possui objetos voadores não-identificados (OVNIs), além de restos mortais de pilotos supostamente ‘não humanos’ das aeronaves“.

Conforme informações do portal g1, Nelson respondeu: “Esperem até o mês que vem para terem sua resposta. Decidi como chefe da Nasa, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres“.

Continua depois da publicidade

O diretor esteve na Casa Rosada após reunião com o presidente Alberto Fernández. Sua visita faz parte de uma missão para dialogar com países sul-americanos em busca de apoio para o Acordo de Artemis. A Nasa planeja lançar quatro novos satélites ao espaço para estudar a via Láctea e fazer outra visita tripulada à Lua em 2025.

Audiência

Durante audiência no Congresso dos Estados Unidos, Grusch disse, ainda, que poderia indicar uma lista de testemunhas “cooperativas e hostis” que poderiam dar ao Congresso mais informações sobre os programas relacionados a OVNIs. Ele também alegou que o governo estadunidense encobriu sua pesquisa sobre os avistamentos não-identificados, e disse que repassou essas informações ao inspetor-geral da comunidade de inteligência. Um porta-voz do escritório do inspetor-geral da comunidade de inteligência, por sua vez, se recusou a comentar a declaração.

A audiência foi convocada por um subcomitê de supervisão da Câmara como um esforço por parte de legisladores, oficiais de inteligência e militares que trabalham com fenômenos aéreos inexplicáveis a fim de investigar o assunto cm abrangência nacional.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress