MUNDO
Naufrágio em barco turístico deixa ao menos 27 mortos no Vietnã

Pelo menos 27 pessoas morreram após o naufrágio de uma barco turístico com mais de 50 pessoas na Baía de Halong, no Vietnã, neste sábado, 19. Entre as vítimas, estão oito crianças. A agência estatal de notícias informou que 11 pessoas sobreviveram.
O caso ocorreu por volta das 14h local (7h GMT). De acordo com a Reuters, a embarcação transportava 53 pessoas quando virou durante uma tempestade tropical ‘Wipha’ que se aproximava. Ventos fortes, chuvas intensas e raios foram relatados na área.
As equipes de resgate conseguiram encontrar 11 sobreviventes e recuperaram 27 corpos, conforme informado pela Agência de Notícias do Vietnã. Outras dezenas estão desaparecidas.
A maioria dos ocupantes do barco era da capital do país, Hanói, mas é possível que haja turistas de outros locais. Ainda não foram informadas oficialmente a nacionalidade dos envolvidos no incidente, pois as equipes de emergência segue a procura de sobreviventes.
A Baía de Halong atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos. Passeios de barco são extremamente populares naquela região.
A tempestade Wipha, conforme a Reuters, é o terceiro tufão a atingir o Mar da China Meridional este ano e deve atingir a costa norte do Vietnã até o início da próxima semana. O tempo chegou a interromper as viagens aéreas, com voos desviados e até suspensos temporariamente neste sábado.
