MUNDO
Padre descobre cálice envenenado durante missa após denunciar máfia
Enquanto celebrava uma missa, um padre católico recebeu um cálice envenenado depois de ter se manifestado contra uma organização mafiosa na cidade onde morava.
O caso aconteceu n último sábado (24), em Cessaniti (Calábria, Itálai). A vítima foi identificada como Felice Palamara e ele denunciou uma poderosa rede criminosa chamada “Ndrangheta”.
Durante a missa, o religioso percebeu que algo estava errado quando recebeu o cálice. Ele notou um cheiro forte de água sanitária e imdeitamente suspendeu a celebração chamando a polícia.
As autoridades determinaram que os recipientes de água e vinha estavam misturados com água sanitária. O padre Felice acredita que tentaram envenená-lo como uma forma de retaliação da máfia.
Um padre católico recebeu um cálice envenenado — e por pouco não bebeu o conteúdo — enquanto celebrava a missa depois de ter se manifestado contra uma organização mafiosa na sua pequena cidade.
“Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, acrescentou o religioso.
A ‘Ndrangheta, considerada o grupo de crime organizado mais rico do mundo, ganhou dezenas de milhares de milhões de dólares com o tráfico de cocaína ao longo de várias décadas e recentemente conseguiu expandir o seu alcance por toda a Europa, à medida que a máfia siciliana perdia a sua influência.