Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Pai atropela e mata policial após filho ser morto pela polícia nos EUA

Publicado em

Um homem de 38 anos, Rodney Hinton Jr., foi indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar um policial em Cincinnati, Ohio, na sexta-feira (2/5). O ato, segundo as autoridades, foi intencional e ocorreu um dia depois da morte de seu filho, Ryan Hinton, de 18 anos, em um confronto com a polícia.

A tragédia começou na quinta-feira (1º/5), quando Ryan foi morto a tiros por policiais durante uma perseguição a quatro suspeitos de roubo de carros. A chefe de polícia de Cincinnati, Teresa Theetge, confirmou que Ryan estava armado, mas imagens de câmeras corporais não mostram claramente se ele apontou a arma para os policiais antes dos disparos. Theetge afirmou que o policial efetuou pelo menos quatro tiros.

Continua depois da publicidade

A morte de Ryan desencadeou uma reação violenta de seu pai. Na sexta-feira, Rodney Hinton Jr. atropelou intencionalmente um policial que estava controlando o trânsito perto da Universidade de Cincinnati. Importantemente, o policial atropelado não estava envolvido na operação que resultou na morte de Ryan.

Rodney Hinton Jr. foi apresentado ao tribunal neste sábado (3/5), onde a fiança foi negada, aguardando uma audiência na terça-feira (6/5). Ele permanece detido na Cadeia do Condado de Clermont. O incidente destaca a crescente tensão entre a comunidade e as forças policiais nos Estados Unidos, gerando debates sobre o uso da força letal e as consequências devastadoras da violência policial. A investigação sobre ambos os incidentes está em andamento.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement