MUNDO
Papa Francisco após alta de hospital: ‘Ainda estou vivo’
O papa Francisco recebeu alta do hospital Policlínico Gemelli, em Roma, na manhã deste sábado (1°) e já retornou ao Vaticano . “Ainda estou vivo”, brincou ele ao deixar o centro médico.
O religioso estava internado desde a última quarta-feira (29), quando passou mal na Casa Santa Marta, para tratar uma bronquite infecciosa. “Hoje de manhã, sábado, 1º de abril, o papa Francisco recebeu alta do Hospital Universitário A. Gemelli.
Antes de deixar as instalações, o Santo Padre saudou o reitor da Universidade Católica, Franco Anelli, com seus colaboradores mais próximos, o diretor geral do Policlínico, Marco Elefanti, o assistente eclesiástico geral da Universidade Católica, monsenhor Claudio Giuliodori, e a equipe dos médicos e agentes de saúde que o assistiram nestes dias”, informou uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.
Ao deixar o hospital, o argentino desceu do carro apoiado em uma bengala, mas de pé e passou alguns minutos conversando com os jornalistas presentes no local.
“Só me senti mal, mas não tive medo”, declarou o Papa, que confirmou que “amanhã celebrarei o Domingo de Ramos”.
O líder da Igreja Católica também abraçou um casal de pais que perderam a filha ontem à noite e parou para rezar com eles. “Você nem ficou no hospital”, observaram os repórteres.
Francisco então disse: “Viu que confusão? Lembro-me de uma coisa que um velho mais velho que eu me disse, ‘eu vi a morte chegando’, é feio hein”, brincou.