MUNDO
Papa Francisco apresentou ‘leve melhora’, mas segue em estado crítico, diz Vaticano

O Papa Francisco apresentou uma leve melhora, mas segue em estado crítico. A informação foi divulgada pelo Vaticano na tarde desta segunda-feira, 24. O Santo Padre teve uma leve falha nos rins, que está sendo monitorada e, segundo o boletim médico, não é preocupante.
Ainda de acordo com o Vaticano, Francisco não teve episódios de crise respiratória asmática e apresentou melhora nos exames laboratoriais. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos.
“Os médicos, considerando a complexidade do quadro clínico, por precaução, não desfazem o prognóstico. Pela manhã, ele recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades de trabalho. À noite, telefonou para o pároco da Paróquia de Gaza para expressar sua proximidade paterna”, diz o Vaticano.
Ele foi diagnosticado com pneumonia bilateral. Durante a madrugada, ele “passou bem a noite, dormiu e está descansando”.
Internado há 10 dias
O Papa Francisco foi internado no 14 de fevereiro, no hospital Gemelli, em Roma, após ter apresentado dificuldades para respirar por vários dias. Na última semana, ele foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.
Nas redes sociais, vários internautas prestaram homenagem a Francisco e afirmaram estarem enviando as suas orações. Segundo o comunicado do Vaticano divulgado nesta segunda-feira, 24, ele agradece a todos que estão rezando por sua saúde.
