MUNDO
Parte de prédio residencial desaba em Nova York e mobiliza Corpo de Bombeiros

Parte de um edifício residencial de 17 andares desabou na manhã desta quarta-feira, 1º, no bairro do Bronx, em Nova York. O Corpo de Bombeiros classificou o episódio como uma “grande emergência” e mobilizou dezenas de equipes, segundo informações da BBC News em Nova York.
Imagens aéreas mostram uma fenda vertical na lateral da estrutura e uma grande pilha de escombros na rua. Equipes com cães farejadores e drones trabalham para garantir que ninguém tenha ficado preso na construção ou nos escombros.
De acordo com informações preliminares, a estrutura afetada foi a chaminé do edifício, que faz parte do complexo habitacional público Mitchel Houses, administrado pela Autoridade de Habitação da Cidade de Nova York (NYCHA). O desabamento aconteceu por volta das 8h13 do horário local (9h13 de Brasília).
Segundo as autoridades, não há feridos e nenhum apartamento foi afetado, mas a área segue isolada. O prefeito Eric Adams pediu que os moradores evitem a região de Mott Haven.
Na rua, partes da construção, além de escombros e aparelhos de ar-condicionado ficaram espalhados. Os moradores precisaram deixar suas casas, por precaução.
A origem do incidente ainda não foi esclarecida. O Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY) informou inicialmente que havia recebido relatos de uma possível explosão, mas não confirmou se ela de fato ocorreu.
