Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Príncipe Harry enfrenta grupo de Murdoch no tribunal e diz que William fez acordo “por grande quantia” de dinheiro

Publicado em

Príncipe Harry durante funeral de Estado da rainha Elizabeth 19/09/2022 REUTERS/Hannah McKay/Pool

O príncipe William resolveu uma ação sobre escutas telefônicas contra jornais britânicos do empresário Rupert Murdoch por uma “grande quantia”. O acordo foi fechado com o Palácio de Buckingham, disseram advogados do irmão do herdeiro ao trono britânico, o príncipe Harry.

Harry, o filho mais novo do rei Charles III, está processando o Murdoch‘s News Group Newspapers (NGN) na Corte Superior de Londres, devido a atos ilegais supostamente cometidos em nome de seus tabloides, o Sun e o agora extinto News of the World, entre década de 1990 até 2016.

Em audiências preliminares nesta semana, o NGN, que pagou milhões de libras para resolver mais de mil casos de escutas telefônicas, está tentando eliminar as reivindicações do príncipe e do ator britânico Hugh Grant, argumentando que eles deveriam ter agido mais rápido. Também nega que alguém do Sun esteja envolvido em qualquer atividade ilegal.

Continua depois da publicidade

Em uma apresentação ao tribunal, a equipe jurídica de Harry disse que a razão pela qual ele não havia entrado com uma ação antes foi porque um acordo foi feito entre o NGN e o Palácio de Buckingham, com o intuito de adiar quaisquer reivindicações até a conclusão de outro litígio pendente sobre grampos de telefone.

Em uma declaração de testemunha, Harry afirmou que o NGN resolveu a reclamação de William “por uma grande quantia em dinheiro em 2020, sem que ninguém fosse informado, e aparentemente com algum acordo favorável em troca de silêncio”.

O gabinete de William disse que não poderia comentar os processos judiciais em andamento. O NGN não fez comentários.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress