MUNDO
Príncipes Harry e William mantiveram distância em enterro do tio
Os príncipes William e Harry mantiveram uma “distância regulamentar” e não interagiram durante o enterro do tio, Lord Robert Fellowes (1941-2024). O funeral foi palco do primeiro encontro dos filhos do Rei Charles III desde a coroação do pai, que aconteceu em maio de 2023.
Lord Robert Fellowes era casado com Lady Jane Fellowes, irmã mais velha da Princesa Diana. Durante alguns anos, o tio dos príncipes também atuou como secretário pessoal da Rainha Elizabeth II, falecida em 2022. Inicialmente acreditava-se que Harry não compareceria ao funeral, mas segundo o jornal britânico The Sun o filho caçula de Diana e Charles fez um bate e volta à Inglaterra.
Harry teria participado das cerimônias religiosas de despedida do tio, voltando em seguida para os Estados Unidos.
O marido da atriz Meghan Markle renunciou às funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020 e já fez várias críticas públicas à família. Alguns ataques foram registrados na série documental ‘Harry & Meghan’ e outros em seu livro de memórias, O Que Sobra. Apesar disso, ele segue na linha sucessória ao trono, que tem William na primeira posição.
Harry ocupa atualmente a quinta posição na linha sucessória ao trono. Ele está atrás de William e de seus três sobrinhos –Príncipe George (11 anos), Princesa Charlotte (8 anos) e Príncipe Louis (6 anos).