Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Quanto custa uma noite nos 3 hotéis brasileiros entre 100 melhores do mundo

Publicado em

3 hotéis brasileiros aparecem em lista dos melhores do mundo: Copacabana Palace, Rosewood São Paulo e Hotel das Cataratas Foto: Reprodução/Instagram @belmondcopacabanapalace, @rosewoodsaopaulo e @belmondhoteldascataratas

O guia The World’s 50 Best Hotels divulgou, na quinta-feira, 30, o ranking com os 50 melhores hotéis do mundo. Há dois representantes brasileiros na lista principal, o Copacabana Palace, em 11º lugar, e o Rosewood São Paulo, em 24º. A primeira parte do levantamento, publicada na primeira quinzena de outubro, revelou os hotéis posicionados entre o 51º e o 100º lugares, incluindo o Hotel das Cataratas, que ficou na 76ª colocação.

A lista é elaborada a partir dos votos de mais de 800 especialistas anônimos — entre hoteleiros, jornalistas, educadores e viajantes experientes —, que selecionam definem o padrão de excelência dos hotéis.

Continua depois da publicidade

Com diárias a partir de R$ 3,7 mil e podendo chegar a R$ 150 mil, os três hotéis brasileiros que aparecem na lista chamam atenção por sua história e tradição, arquitetura e design sofisticado, e localizações privilegiadas. Veja abaixo quanto custa se hospedar em cada um.

Copacabana Palace (11º lugar)

Continua depois da publicidade

Segundo o The World’s 50 Best Hotels, o Copacabana Palace é um dos endereços mais icônicos do mundo, definido por sua localização privilegiada no coração da praia de Copacabana. Inaugurado em 1923 para dar um glamour europeu ao Rio de Janeiro, o hotel se tornou um símbolo da cidade e um ponto de encontro de celebridades e líderes de estado, além de servir como cenário de obras audiovisuais. Sua fachada branca e imponente domina a paisagem da orla, “enquanto o Cristo Redentor observa do alto”.

“Mesmo à noite, é tão bem iluminado que mantém sua dominância em relação ao bairro que ajudou a transformar de um subúrbio decadente em um destino de renome mundial”, escreveu o guia.

O site oficial do hotel apontava, em 31 de outubro, diárias para o período de 16 a 17 de novembro a partir de R$ 3,7 mil em um quarto para até duas pessoas. Para o mesmo período, a opção de uma cobertura de frente para o mar com sete suítes e capacidade para até 14 pessoas, a mais cara, fica em R$ 150,7 mil.

Continua depois da publicidade

Rosewood São Paulo (24º lugar)

De acordo com o The World’s 50 Best Hotels, o Rosewood São Paulo é uma verdadeira homenagem à diversidade cultural e natural do Brasil. Aberto em 2022, o hotel se tornou um ícone de design e sustentabilidade ao ocupar o histórico complexo Cidade Matarazzo, no centro paulistano, unindo arquitetura do início do século XX à torre-jardim projetada por Jean Nouvel.

Continua depois da publicidade

O guia descreve o ambiente como vibrante e sofisticado, frequentado por um público cosmopolita, que se divide entre os seis restaurantes, o bar Le Jardin, o Rabo di Galo e o rooftop com piscina infinita e vista panorâmica da cidade. “Um plano rigoroso de energia renovável também está em vigor, juntamente com um sistema interno de filtragem de água que produz água engarrafada em vidro para consumo dos hóspedes”, destaca o guia sobre as credenciais ecológicas do hotel.

Uma diária no quarto para duas pessoas, com café da manhã incluído, para o período de 16 a 17 de outubro, sai a partir de R$ 4 mil, aponta a consulta ao site oficial nesta sexta. No mesmo período, a suíte mais luxuosa, com duas suítes, sala e cozinha, custa R$ 26,1 mil a noite.

Hotel das Cataratas (76º lugar)

Continua depois da publicidade

O Hotel das Cataratas está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a poucos metros das famosas quedas d’água. A proximidade permite aos hóspedes acesso às Cataratas em horários em que o parque está fechado ao público.

As diárias variam de R$ 5,4 mil para quartos duplos a valores acima de R$ 30 mil em categorias com adega e múltiplos banheiros, de acordo com a consulta realizada nesta sexta.

 

Continua depois da publicidade
Advertisement