MUNDO
Quatro turistas morrem e um desaparece após serem arrastados por onda em piscina natural na Espanha

Quatro pessoas morreram e uma está desaparecida após serem atingidas por uma onda gigante na famosa piscina natural da Ilha Cangrejo, em Santiago del Teide, na costa de Tenerife, na Espanha, no último domingo, 7. Segundo as autoridades locais, a área estava fechada devido a um alerta de agitação marítima em vigor desde a última sexta-feira, 5.
O presidente da Câmara Municipal de Santiago del Teide, Emilio Navarro, afirmou que duas vítimas foram identificadas como romenas e uma eslovacas, de acordo com a CNN Portugal. As turistas teriam ignorado as restrições de acesso à piscina natural.
Não há informações sobre a identidade da quarta vítima fatal, assim como não foram divulgados dados sobre a pessoa desaparecida. Três das vítimas morreram ainda no local e a quarta chegou a ser resgatada em estado crítico, mas veio a falecer durante a madrugada de segunda-feira, 8, no Hospital La Candelaria.
Circulam nas redes sociais registros do momento em que a onda gigante atinge as pessoas. Navarro destacou que, apesar de famosa, a piscina natural “é um local perigoso devido à força do mar”. Há placas permanentes de avisos sobre os perigos do local. O político decretou luto oficial de três dias na cidade.
Há um mês, em 8 de novembro, outras três pessoas morreram em Tenerife e outras 15 ficaram feridas em acidentes com ondas.









