Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Reino Unido prevê abordagem mais brutal de Putin sobre Ucrânia

Publicado em

A invasão da Ucrânia pelo presidente russo, Vladimir Putin, ficará mais brutal, disse o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, nesta quarta-feira (2). “Qualquer um que pense logicamente não faria o que ele [Putin] está fazendo, então vamos ver… sua brutalidade aumentar”, disse o representante do governo britânico à rádio LBC.

“Ele não consegue o que quer, ele cerca as cidades, ele as bombardeia impiedosamente à noite… e ele eventualmente tentará quebrá-las e ocupar essas cidades”, afirmou Wallace.

Nesta quarta, o Kremlin disse que as autoridades russas estão prontas para realizar uma segunda rodada de negociações com a Ucrânia, mas não está claro se as autoridades ucranianas aparecerão. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que havia informações contraditórias sobre as negociações.

Continua depois da publicidade

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse na terça-feira (1º) que a Rússia devia parar o bombardeio de cidades ucranianas antes que as negociações pudessem ocorrer.

“Primeiro podemos tentar prever se os negociadores ucranianos aparecerão ou não. Vamos torcer para que isso aconteça. Nossos [negociadores] estarão lá e prontos”, disse Peskov a repórteres.

Peskov também disse que Moscou precisa formular uma resposta dura, ponderada e clara contra as medidas impostas aos países ocidentais para minar a economia russa.

O porta-voz russo disse que a economia da Rússia está passando por um sério golpe, mas que é sólida e que o país tem experiência em superar crises.

O primeiro encontro, na segunda-feira (28), foi encerrado sem acordo sobre um possível cessar-fogo para a guerra, que já persiste há sete dias. O assessor presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou a repórteres após a primeira reunião que os representantes retornariam às suas respectivas capitais antes de uma segunda rodada de negociações.

“As delegações ucranianas e russas realizaram a primeira rodada de negociações. Seu objetivo principal era discutir o cessar-fogo e o fim das ações de combate no território da Ucrânia”, disse Podolyak.

Continua depois da publicidade

“As partes determinaram os tópicos onde certas decisões foram mapeadas. Para que essas decisões sejam implementadas como um roteiro, as partes estão retornando para consultas às suas capitais”, acrescentou.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress