Vídeo de reportagem de 2016 a bordo do submarino O’Higgins da classe Scorpène, mostra o interior do submarino e dá uma ideia dos compartimentos e de como são os submarinos S-BR brasileiros, uma evolução do Scorpène original.
Infelizmente a reportagem não mostrou os displays do sistema Subtics, que aparecem apenas em uma tomada ao fundo rapidamente, antes da entrevista com o comandante do submarino.
Os submarinos de ataque diesel-elétricos da classe Scorpène foram desenvolvidos conjuntamente pela Direction des Constructions Navales (DCN) e pela companhia espanhola Navantia, e depois pelo Naval Group. A clsse possui também uma propulsão adicional independente do ar (AIP) opcional.
A Armada do Chile encomendou dois submarinos Scorpène, que substituíram dois submarinos da classe Oberon. Os submarinos O’Higgins e Carrera foram incorporados em 2005 e 2006, respectivamente.
Em 2002 a Malásia encomendou dois Scorpène, os submarinos Tunku Abdul Rahman e Tun Abdul Razak, que foram incorporados em 2009.
Em 2005, a Marinha Indiana encomendou seis Scorpène; todos os submarinos indianos estão sendo construídos na Índia, no Mazagon Dock e em outras indústrias locais. O Kalvari, primeiro submarino indiano da classe, foi incorporado no final de 2017.
Em 2008, a Marinha do Brasil contratou quatro Scorpènes modificados (S-BR) e assessoria técnica para o projeto e construção do primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear. O primeiro S-BR, Riachuelo, foi incorporado no dia 1 de setembro de 2022.