MUNDO
Rússia ataca Kiev com mísseis e drones antes de reunião entre Ucrânia e EUA

A Rússia atacou Kiev com mísseis e drones na madrugada deste sábado, 27, deixando ao menos 11 feridos, segundo autoridades ucranianas. Entre as vítimas está um adolescente de 16 anos.
Explosões foram registradas em diferentes regiões da capital ao longo de várias horas. De acordo com a Administração Militar de Kiev, sete pontos da cidade foram atingidos por mísseis balísticos e drones.
Um incêndio atingiu um prédio residencial de 18 andares no distrito de Dnipro. Outro edifício, de 24 andares, foi atingido em Darnytsia. Também houve focos de incêndio nos distritos de Obolonsky e Holosivsky, mobilizando equipes de emergência.
Na região metropolitana de Kiev, ataques atingiram áreas industriais e residenciais. Em Vyshhorod, uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros de uma casa destruída, informou o Serviço de Emergência da Ucrânia.
O ataque ocorreu na véspera de uma reunião entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para domingo, 28, com negociações sobre segurança e territórios em disputa.








