MUNDO
Testei a polêmica cama de papelão antissexo da Olimpíada de Paris. E aí?
A cama dos atletas na Vila Olímpica é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta edição dos Jogos de Paris. Com base de papelão, a estrutura foi considerada fraca pelos internautas, que brincaram que ela iria impedir uma atividade mais íntima.
Durante visita da imprensa, o Terra pode ver e testar a cama de perto. Calma, a gente só sentou, deitou e até ficou em pé para conferir a rigidez de perto. Afinal, a função principal da cama é garantir o descanso dos atletas, né?
Com 2 m de comprimento por 95 cm de largura, o modelo padrão surpreendeu pelo conforto. Porém, para quem gosta de se mexer muito na hora do sono, é bom ficar atento porque ela é bem estreita e você pode acabar a noite no chão.
A cabeceira da cama traz também uma frase para inspirar os atletas: “Rêvez vos exploits de demain”, que significa “Sonhe com suas façanhas de amanhã”, em tradução livre.
Como aconteceu em Tóquio, a organização de Paris optou por modelos que prezam a sustentabilidade. A base pode ser montada em até 15 minutos. A marca japonesa Airweave garante que a estrutura aguenta até 200 kg.
Na central de atendimento da Vila, os atletas recebem orientações sobre como manusear o colchão. É possível fazer adaptações para atletas maiores em altura e peso.