MUNDO
‘Traga meu bebê para casa’, pede mãe de jovem mantida refém pelo Hamas
A jovem de 21 anos Mia Schem está sob o poder do Hamas, na Faixa de Gaza, desde o último dia 7 de outubro. A mãe da franco-israelense, que apareceu em um vídeo divulgado pelo grupo extremista, pede para que autoridades ajudem a trazê-la de volta para a casa.
Em entrevista à CNN na segunda-feira, 16, Keren Scharf Schem afirmou que a filha é o “coração da família” e que espera que ela seja forte neste momento tão difícil. Mia é de de Shoham, no Distrito Central de Israel, e foi pega por integrantes do Hamas na manhã de sábado, em Sderot, cidade israelense perto da Faixa de Gaza, quando estava em um festival de música.
No vídeo, Mia aparece com o braço enfaixado, como se estivesse com a mão machucada.
“Eles fizeram uma cirurgia de três horas na minha mão. Eles cuidaram de mim, trataram e me deram medicamentos”, relatou. Ainda no vídeo, ela pede para que ajudem a libertá-la.
Após a divulgação das imagens, a mãe da jovem se disse muito preocupada com a filha e implora para que tragam a jovem de volta.
“Vi que ela estava em condições estáveis, mas estou muito preocupada com ela (…) Estou implorando ao mundo para trazer meu bebê de volta para casa. Ela só foi a uma festa, a um festival, para se divertir e agora está em Gaza”, lamentou.
Além disso, Keren pediu que a filha seja forte. “Quero que ela seja forte e quero que ela tenha certeza de que o mundo fará de tudo para trazê-la de volta para casa. Nós amamos você. Estamos esperando por você”, declarou.
Ainda segundo a CNN, Israel está em contato com a família de Mia, uma das cerca de 200 pessoas que estariam sob controle do Hamas dentro de Gaza. As Forças de Defesa afirmaram que utilizam todos os meios operacionais e de inteligência para devolver os raptados, e que. “O Hamas está tentando se apresentar como uma organização humanitária, ao mesmo tempo que age como uma horrível organização terrorista responsável por matar e raptar bebês, mulheres, crianças e idosos”, disse o Exército de Israel.