Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Ucrânia afirma ter matado agentes russos suspeitos de assassinar coronel da Inteligência

Publicado em

Coronel foi morto a tiros em rua na capital da Ucrânia Foto: Reprodução/Polícia de Kiev

O Serviço de Inteligência da Ucrânia (SBU) afirmou neste domingo, 13, ter matado agentes russos de operações especiais suspeitos de assassinar o coronel Ivan Voronych, em Kiev. De acordo com a SBU, os indícios apontam para o envolvimento do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) no crime. As informações foram divulgadas pela CNN.

O coronel foi assassinado com disparos de arma de fogo na manhã de quinta-feira, 10. Fontes próximas à investigação relataram à CNN que as características do crime sugerem um assassinato encomendado..

Segundo a SBU, os suspeitos, um homem e uma mulher, tentaram ficar escondidos após o homicídio. No entanto, foram encontrados pelos investigadores na região de Kiev..

Continua depois da publicidade

“Como resultado de investigações secretas e medidas ativas de contrainteligência, o esconderijo do inimigo foi descoberto. Durante a prisão, eles começaram a resistir, houve uma troca de tiros e os bandidos foram eliminados. Quero lembrar que a única perspectiva para o inimigo no território da Ucrânia é a morte!”, afirmou o chefe do serviço Vasyl Malyuk.

De acordo com as investigações do SBU, os suspeitos teriam sido instruídos a monitorar o coronel Voronych, mapeando seus movimentos e hábitos. Após estabelecerem os padrões da vítima, foram conduzidos a um esconderijo onde encontraram uma arma equipada com silenciador.

O Serviço de Segurança ucraniano ganhou destaque nas últimas semanas devido a um ataque surpresa com drones contra aeronaves militares russas em várias bases aéreas na Rússia, que causaram prejuízos bilionários e surpreendeu o mundo.

 

Propaganda
Advertisement