Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Veja como é o presídio de segurança máxima que Danilo Cavalcante cumprirá prisão perpétua

Publicado em

Após duas semanas de buscas, o brasileiro Danilo Cavalcante foi preso pela polícia americana nessa quarta-feira, 13, e encaminhado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, de segurança máxima, na Pensilvânia, onde cumprirá prisão perpétua por matar a ex-namorada Débora Brandão. A unidade tem capacidade para 3.830 detentos.

Conforme o Departamento de Correções da Pensilvânia, a unidade tem um perímetro de pouco mais de 2,4 km, e a prisão é dividida em duas alas, leste e oeste, formando um conjunto de 15 unidades habitacionais com capacidade de 282 leitos em cada.

A ala leste recebe, sobretudo, presos que violaram a liberdade condicional e também os recém-chegados, como Danilo Cavalcante.

Continua depois da publicidade

Um vídeo gravado pela PennLive mostram que as celas são ocupadas por uma beliche, que dois detentos dividem. Dentro ainda há uma pia, um vaso sanitário e uma escrivaninha com dois bancos:

No local também há capela onde podem com serviços católicos, protestantes, judeus, islâmicos, adventistas do sétimo dia, cristãos, testemunhas de Jeová, e episcopais. São disponibilizadas ainda 30 salas de aula para ensino profissional e educacional, barbearia, academia e programas de arte.

O presídio foi inaugurado em 2018 e atualmente trabalham 1.200 funcionários. O prédio foi construído para substituir a SCI Graterford, outra prisão de segurança máxima, que estava em funcionamento desde 1929 e foi fechada em 2018.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress