MUNDO
Voo é interrompido após vermes caírem sobre passageira nos EUA
Um voo da Delta Airlines teve que ser interrompido após vermes caírem sobre uma passageira nos EUA. A aeronave estava entre Amesterdã, na Holanda, e Detroit, nos Estados Unidos, quando precisou regressar ao ponto de partida.
De acordo com o The Guardian, os vermes teriam originado de um peixe podre mal embalado, que estava na mala de um outro passageiro, no compartimento superior da cabine.
Philip Schotte, um cidadão neerlandês residente nos EUA, disse ao noticiário local Fox 2 que viu pelo menos uma dúzia de vermes caindo sobre uma passageira durante o voo.
“Nem sei o que me passou pela cabeça. Estava só tentando processar tudo – o nojo era uma das partes, claro”, disse.
O passageiro que transportava o peixe podre foi indentificado e o animao morto foi confiscado pelos comissários de bordo. O piloto anunciou que voo regressaria ao aeroporto de Schiphol, em Amesterdã.
Em comunicado, a companhia aérea lamentou o acontecimento, esclarecendo que a viagem “foi interrompida devido a uma mala de mão mal embalada”. “A aeronave regressou ao portão e os passageiros foram colocados no próximo voo disponível. Foi retirada de serviço para limpeza”, concluiu a Delta.