Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Zelensky cancela ida a negociação de paz após Putin não ir à Turquia

Publicado em

Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante coletiva de imprensa ainda no aeroporto de Ankara, na Turquia Foto: Huseyin Hayatsever / Reuters

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira, 15, que não irá pessoalmente até Istambul, na Turquia, para negociar com a Rússia por uma proposta de cessar-fogo, uma vez que Vladimir Putin, líder russo, não iria.

Reunião com líder turco

O líder do país chegou a ir até a Ankara, capital daTurquia, e conversou com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, sobre propostas para uma pausa nos conflitos por um prazo de 30 dias.

Continua depois da publicidade

Zelensky disse ainda que Erdogan debateu com ele temas como as garantias de segurança, o monitoramento do cessar-fogo, a desminagem marítima, a reconstrução da Ucrânia e o desenvolvimento da parceria entre os dois países.

“Agradeço ao presidente Erdoğan e a toda a Turquia por seu apoio ao nosso Estado e por apoiar todas as medidas reais em direção a um cessar-fogo”, disse Zelensky em uma rede social.

Além disso, ele afirmou ainda que a Rússia demonstrou outra vez que não pretende acabar com a guerra, já que enviou uma “delegação de representantes de nível bastante baixo”.

“Além disso, essa abordagem russa é um sinal de desrespeito ao mundo e a todos os parceiros. Esperamos uma resposta clara e forte dos parceiros”, concluiu o líder ucraniano.

Apesar de não ir pessoalmente à negociação, Zelensky disse que a delegação responsável pelas propostas de paz seguirão até Istambul para conversar com a delegação russa.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress