Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Ação criminosa que assassinou homem durou 15 segundos; ENTENDA

Publicado em

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um auditor do TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi morto em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (19). A ação criminosa durou cerca de 15 segundos.

A Delegacia de Homicídios da Capital disse investigar o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), mas as imagens mostram que os suspeitos fugiram sem levar nada.

Continua depois da publicidade

Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, estava acompanhado da esposa e de uma tia quando foi abordado na rua Gonzaga Bastos por três criminosos armados e com o rosto coberto.

Inicialmente, havia a suspeita de que a vítima tivesse tentado reagir a um assalto, o que não foi possível constatar no vídeo.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Polícia Civil disse que os agentes vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para identificar os autores do crime.

O corpo de Guilherme foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal). O enterro da vítima será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste, na tarde desta quinta (21).

A ASTCERJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado) lamentou, por meio nota, a morte de Guilherme Brederode. O grupo confirmou que ele estava à frente da Controladoria-Geral do TCE-RJ.

Continua depois da publicidade

A vítima era casada há sete anos com a também servidora, Paloma Brederode. Eles voltavam de uma festa e estavam a caminho de casa no momento do crime.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement