POLÍCIA
Ação da Polícia Civil prende investigados por roubo na Bolívia e recupera veículo com restrição de roubo em Plácido de Castro
Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil em Plácido de Castro, com apoio da Policia Nacional Rural da Bolívia, em continuidade das ações desencadeadas na ultima quinta-feira, 13, recuperou uma caminhonete modelo Triton, marca Mitsubishi, avaliada em R$180.000 (cento e oitenta mil reais) que havia sido roubado em Plácido de Castro na noite do dia 11 de outubro.
A caminhonete foi abandonada em um ramal boliviano quando os bandidos perceberam a chegada da polícia. O bando adentrou em uma área de floresta densa impossibilitando a prisão dos indivíduos.
Durante a ação, que contou também com apoio da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE, foram realizadas dezenas de abordagens em locais sensíveis para neutralizar ações de criminosos que agem no cometimento de diversos crimes.
Em continuidade às operações, na manhã desta sexta-feira, 14, o Núcleo Especializado de Capturas da Polícia Civil (NECAP) deu cumprimento a mandados de prisão expedidos em desfavor de E. J. O, de 26 anos de idade, e de F.J.M.S, de 20 anos de idade, apontados pelas investigações da Polícia Judiciária como autores de um roubo a uma loja localizada na Vila Evo Morales, na Bolívia, no dia 04 de agosto de 2022.
Segundo o Delegado Danilo Almeida, a Polícia Civil tem dado atenção especial à fronteira. “Veículos têm sido recuperados e diversas lideranças de associações especializadas no roubo de veículos estão presas. Tais ações são contínuas e certamente serão intensificadas no sentido de neutralizar essas ações delituosas”, disse a autoridade policial.
Os presos foram conduzidos a Delegacia Geral de Plácido de Castro para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça. O veiculo recuperado foi restituído à vítima.