POLÍCIA
Ação integrada das forças de seguranças prendem homem e apreende quase 41 kg de entorpecentes na BR-364

Noite de terça-feira, 31, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC) realizou uma prisão impactante na BR-364, na cidade de Bujari. Os agentes da segurança pública, que incluem policiais federais, rodoviários federais, civis, militares e penais, abordaram um homem de 25 anos que transportava drogas em um compartimento oculto dos pneus de uma caminhonete.
Durante atividades de policiamento e fiscalização no combate à criminalidade, os agentes deram ordem de parada ao motorista da caminhonete em mau estado de conservação. Ao ser questionado sobre a viagem, o motorista deu respostas vagas e imprecisas, levantando suspeitas. Com base nisso, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar.
Dentro do compartimento dos pneus, foram encontrados aproximadamente 41 kg de substância com características de pasta base de cocaína, conforme confirmado por um teste preliminar. A ocorrência se estendeu até o fim da noite, resultando na prisão do homem. Ele admitiu ter trazido a droga de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco.
O detido poderá enfrentar acusações por tráfico de drogas, um crime grave com sérias consequências legais. Essa prisão é mais um sucesso da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, um projeto nacional que busca a atuação conjunta das esferas federal e estadual. A força-tarefa tem como objetivo intensificar o combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, além de outros crimes conexos.
A atuação da FICCO é essencial para garantir a segurança da população e combater o crime organizado de forma efetiva. A prisão desse indivíduo transportando uma grande quantidade de cocaína demonstra o compromisso das autoridades em manter a ordem e a paz em nossas estradas.
