POLÍCIA
Acre tem aumento de 25% em venda de remédio para diabetes em 2022

O Acre foi o terceiro estado com maior aumento de venda de remédio para diabetes, com 25%, ficando atrás apenas de Roraima, com 31%, e Goiás, com 30%. No Brasil, o aumento foi de 11% nas vendas desses medicamentos.
Os dados são do levantamento realizado pela InterPlayers, baseada em números do banco de dados. A pesquisa revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos.
Aumento no valor dos remédios
Após a elevação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o acreano já tem data certa para começar a pagar mais caro por medicamentos. Como forma de compensar a mudança dos valores do tributo, o Estado precisou aumentar a carga tributária desses produtos.
O Acre faz parte dos cincos estados brasileiros que devem implantar o reajuste a partir do dia 01 de abril.
Diabetes
A doença, conhecida por ser silenciosa, atinge mais de 13 milhões de brasileiros, isto é, 6,9% da população, segundo informações da Sociedade Brasileira de Diabetes. Dados da Federação Internacional de Diabetes revelam que nos últimos dez anos houve um aumento de 26,61% no número de pessoas que vivem com a doença no Brasil.
