POLÍCIA
Acreano morre em confronto com a polícia durante operação contra o tráfico no Piauí

Um homem, natural do Acre, foi morto em um confronto com policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Teresina (PI) na manhã desta sexta-feira (8).
Segundo informações da polícia, o suspeito, que estava em Teresina há dois meses, resistiu à prisão e disparou contra os agentes, que reagiram em legítima defesa. O delegado Jarbas Lima, responsável pela operação, afirmou que o homem era responsável por executar punições dentro de uma facção criminosa e já havia ameaçado um policial na região da Santa Maria da Codipi.
A operação, denominada Denarc 63, teve como objetivo desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região. Ao longo do dia, a polícia cumpriu mandados em 20 endereços e prendeu cinco pessoas.
Além da apreensão de drogas, a polícia também encontrou um revólver e uma pistola na residência do suspeito. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para perícia.
A ação policial gerou repercussão no estado, e a família do homem morto busca informações sobre as circunstâncias da sua morte.
