POLÍCIA
Acusado de executar sobrinho da ministra Marina Silva é preso em Rio Branco
André de Oliveira da Silva, 20 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a um mandado de prisão, na manhã desta sexta-feira (27). A prisão ocorreu no Ramal do Pica-Pau, no bairro Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco. André é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Cauã Silva do Nascimento, sobrinho da ministra Marina Silva.
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando dois homens invadiram a casa da vítima, no bairro Taquari. Cauã, de 19 anos, estava deitado em seu quarto quando foi alvejado por diversos disparos. Os criminosos fugiram logo após o ataque e, apesar da rápida chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cauã já foi encontrado sem vida.
A prisão de André de Oliveira ocorreu sete meses após o crime, resultado de investigações que apontam sua ligação com uma facção criminosa atuante na região. No momento da captura, o acusado estava em posse de uma escopeta e oito cartuchos intactos, reforçando as suspeitas de sua periculosidade.
O caso segue em investigação, e a polícia continua a busca pelo segundo envolvido no assassinato.