Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Acusado de mandar matar ex-prefeito Gedeon tem fazenda invadida e escapa de ataque surpresa; caseiro ficou gravemente ferido

Publicado em

O caseiro Reginaldo Pires Matos de Souza foi vítima de uma tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo, na noite de quarta-feira (16). O fato aconteceu em uma propriedade rural localizada na Vila Evo Morales, na Bolívia.

Segundo informações da polícia, estavam na fazenda Reginaldo Pires Matos de Souza, Carmélio da Silva Bezerra e uma outra pessoa identificada como Francisco, quando, por volta das 21h, foram surpreendidos por cinco criminosos fortemente armados e encapuzados. Sem dizer uma palavra, os bandidos já chegaram atirando contra as três pessoas presentes no local. Reginaldo estava à frente dos outros dois e acabou sendo atingido nas costas, com o projétil transfixando o abdômen. Carmélio e Francisco conseguiram correr e se esconder em uma área de mata.

Os bandidos, a todo momento, pediam uma motosserra e outros bens da propriedade, que foram levados. Além disso, gritavam repetidamente “Aqui é tudo 2”, frase associada à facção criminosa Comando Vermelho. Após a ação, os atiradores fugiram levando os pertences das vítimas.

Continua depois da publicidade

Uma pessoa da fazenda foi até uma colônia vizinha e pediu ajuda. Em seguida, o primeiro contato foi feito com a Polícia Militar do município de Plácido de Castro, que, no entanto, nada pôde fazer, pois a fazenda está localizada na Bolívia.

A vítima foi transportada de barco até o perímetro urbano da cidade de Plácido de Castro, por volta das 3h55 da madrugada de quinta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos a Reginaldo, que foi encaminhado ao Hospital Manoel Marinho Monte.

Devido à gravidade da lesão provocada pelo tiro, ele teve que ser transferido para Rio Branco, onde deu entrada no pronto-socorro na manhã de quinta-feira. Reginaldo passou por uma laparotomia exploratória e ficou em observação cirúrgica.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos militares do 4° Batalhão, no município de Senador Guiomard. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Plácido de Castro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress