POLÍCIA
Acusado de matar esposa de 16 anos foge da casa dos pais antes da chegada da polícia

O suspeito de um crime de feminícidio, o peão de fazenda Matheus Lima de Souza, de 24 anos, conseguiu fugir do cerco policial realizado por agentes da Polícia Civil e Militar, na estrada da Transacreana, na zona rural de Rio Branco, onde o acusado estava escondido após matar a esposa adolescente identificada por Lauane Nascimento de Melo. O crime aconteceu em uma propriedade rural no km 12, na estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
Na ocasião, o suspeito teria atirado no rosto da vítima com uma espingarda e após o crime fugiu da fazenda e foi para a casa dos pais, localizada na Transacreana, também na zona rural da capital.
Equipes de investigadores da especializada iniciaram as apurações dos fatos, através da Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira, 24, onde ouviu trabalhadores da fazenda, famiiares da vítima e do acusado na tentativa de obter alguma pista para encontrar a motivação do crime.
Segundo as testemunhas, Matheus e Lauane estavam juntos há pouco mais de dois meses, e na última sexta-feira (21), o acusado em posse de uma espingarda atirou no rosto da esposa, e depois saiu da casa onde o casal morava, passou na sede da fazenda e relatou que tinha matado a companheira, e pediu que chamassem a polícia. Matheus não disse porque havia matado a adolescente e fugiu do local em uma motocicleta de sua propriedade.
O peão continua sendo procurado pela forças policiais, que segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira, o acusado será preso em breve.
