POLÍCIA
Acusado de matar irmão com golpe de foice é levado ao presídio de Rio Branco
Após o trágico incidente que resultou na morte de seu próprio irmão em um conflito por disputa de terras familiares na zona rural de Brasiléia, Mariano Silva Gadelha, de 27 anos, foi transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. A transferência ocorreu após a decretação da prisão preventiva durante a audiência de custódia realizada na sexta-feira (14).
O ato criminoso, que chocou a comunidade local, teve como desfecho a detenção de Mariano em flagrante pelos agentes da Polícia Civil no Bairro Eldorado, onde ele buscou refúgio após o trágico episódio que culminou na perda de uma vida familiar. O delegado Erick Maciel, titular da Delegacia de Brasiléia, conduziu o interrogatório do acusado e formalizou a prisão, dando encaminhamento ao processo legal.
Durante a audiência de custódia presidida pelo juiz Clóvis Lodi, a decisão foi tomada de converter a prisão em flagrante para preventiva, embasada em evidências substanciais que justificaram tal medida, conforme solicitado pelo delegado Erick Maciel. Mariano foi então transferido para o presídio de Rio Branco na tarde do mesmo dia, onde permanecerá sob custódia do Judiciário acreano aguardando o desenrolar do processo judicial.
A transferência de Mariano para o presídio marca o início de um capítulo judicial que buscará esclarecer os eventos que levaram a essa trágica situação e garantir a aplicação da justiça de acordo com a lei.