POLÍCIA
Adolescente de 13 anos realiza aborto espontâneo e mãe diz que não sabia que filha estava grávida

A Polícia Civil de Rosário do Ivaí, no norte do Paraná, investiga um caso de aborto espontâneo envolvendo uma adolescente de 13 anos. A jovem, que estava grávida de cinco meses, deu entrada no Hospital Santa Casa na noite de domingo (15) após sentir fortes dores abdominais.
Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente relatou à psicóloga do hospital que não mantinha relações sexuais e não possuía namorado. A mãe e a irmã da jovem também afirmaram desconhecer a gravidez e qualquer tipo de relacionamento amoroso da adolescente.
A família informou que a mãe administrou Buscopan à filha após ela acordar com fortes dores durante a madrugada. Horas depois, a adolescente voltou a sentir dores e sofreu o aborto em casa. Uma prima da vítima a levou para o hospital, mas a jovem já havia perdido o bebê.
A adolescente permanece internada para realização de exames médicos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, incluindo a identidade do pai da criança. O Conselho Tutelar também acompanha a situação.
